{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1643589785, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ], "fn": [ null ], "ge": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST63915" }
top of page

Como desidratar suas flores

  • Foto do escritor: Estúdio PiMa
    Estúdio PiMa
  • 27 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Desidratar suas flores: saiba como fazer


Existem várias técnicas para desidratar as flores, mas aqui vamos falar da mais simples e comum, deixar as flores desidratarem de cabeça para baixo. Essa é talvez uma das técnicas mais comuns, mas que não funciona com todas as flores, gérbera, Dálias entre outras com pétalas mais delicadas não resistem a esse processo.


A primeira coisa é a limpeza e redução do caule, quanto maior ele for e mais folhas, mais tempo suas flores vão demorar a secar. Esse processo também tira a cor das suas flores, por isso é ideal tirar o máximo de folhas possível, assim elas secam mais rápido.


Sobre a cor, fique tranquilo, com o tempo nenhuma cor resiste, todas elas ficam na tonalidade cru ou marrom. As tonalidades de flor puxadas para o rosa, vermelho e vinho são as que duram mais tempo.


Depois da limpeza, basta escolher um local seco, com sombra e circulação de ar e pendurar as suas flores de cabeça para baixo. O processo de desidratação pode variar, mas na média entre 20 a 30 dias.


Após secas vocês podem colocar em vasos ou qualquer outro arranjo.


As flores secas costumam durar anos, mas é bem comum que com o tempo elas comecem a se despedaçar.


Dica PiMa: Para suas flores permanecerem sempre lindas passem spray laquê de cabelo, ele ajuda a manter as pétalas inteiras.


Se ficar com dúvida nesse processo chama a gente, vamos ter prazer em ajudar.


Comments


bottom of page